sexta-feira, 13 de março de 2009

Segundos

Segundos definem nossa vida e, logo depois, nossas lembranças. São, em potencial, nosso futuro. Em teoria, nossas ações e em princípio, nossas memórias. Vejo muitos deles por aqui.

A maioria passa sem nem ser percebido, outros são super simpáticos, mas vão embora muito rápido. Também há aqueles longos e demorados (que geralmente são os mais mal-humorados) que ficam por horas e conseguem baixar o astral do bar todo. Mas todos eles são cruciais, vivos e importantes para o Pai Tempo e todas as pessoas que eles acompanham.

Os mais bonitos de se ver são os segundos de transcendência. Aqueles que reúnem seu passado, presente e futuro em uma fração do infinito Pai. Esse é aquele que finda nossa longa busca, nos recompensa e nos faz felizes. É o que realiza nossos sonhos, extrapola nossas expectativas e nos faz ver o que vem pela frente. Você o sente no momento exato antes do primeiro beijo, quebrando a linha tênue da amizade e do amor. Quando você cruza a linha de chegada em primeiro lugar, fazendo o esforço de anos fazer sentido. Sente segundos antes de uma batida de carro, quando você é capaz de ver todas as consequências do acidente que está para acontecer, e que te faz rir de tudo depois que acontece. São as intersecções dos mosaicos de nossas vidas.

Mesmo as coisas ruins que acontecem com as pessoas, como o desmoronar de uma amizade de anos em um pequeno ato, uma falha crítica em um objetivo de vida ou até a morte, que leva nossa vida e todas nossas memórias em segundos, são igualmente necessários para as pessoas.

Nossas falhas nos dão experiência e força para outrora. Decepções nos fazem perceber a realidade. E o momento principal de nossas vidas da valor e sentido único a cada um de nossos atos, a Morte.

Não significaria nada existirem momentos mais importantes do que outros se eles não fossem feitos de todos os outros que o construíram.

O Pai Tempo é feito de segundos, assim como nossas vidas são feitas de momentos
.



2 comentários:

Maryani.Fuzetti disse...

eh . esse texto esta simplesmente deemais caara. da pra sentir todo um sentimento por tras dele ! :)

estamos ai e o mundo continua a girar

@_gaaabe disse...

O texto ficou ótimo :D

e eu amo essa foto da Morte *---*


Gabe