segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Início

"(...) Sim, sim ! Ela conseguia ver tudo ! Não apenas tudo como algo mais: via pessoas brincando e se divertindo e logo depois, quando tudo se aquietava como pétalas que morrem chegando ao chão após dançarem docemente com o vento, que ficavam tristes. Os motivos do entretenimento e do prazer nada mais eram do que peças fúteis e sem valor no antiquário de suas recém-descoloridas memórias.
Serena via o porquê, tudo em sua xícara de capuccino doce."
- Parte de um dos contos de Trajano Dúbio, Um Contador De Histórias E Outras Coisas Mais.


E está aberto seu mais novo bar-de-esquina que você nunca ouviu falar: o Capuccino Quântico !

Mas é claro que não ouviu falar. Esse bar habita aquela esquina escura e supostamente desabitada do seu subconsciente, compartilhando os trabalhos de limpeza e lustragem de níveis subatômicos de seu cérebro que transitam sua criatividade e inspiração, daquilo que você não sabe bem porque pensou nem da onde veio. Serve desde os aperitivos e cafés da manhã para suas inspirações aos seus famosíssimos cafés da tarde que servem como placenta para as mais geniais artes nascerem.

O bar recebe todo o tipo de visitante: cineastas, diretores, músicos, escritores, cientistas, artistas, observadores, idealistas, estudantes, trabalhadores, etc. De vez em quando algumas idéias resolvem criar pernas e aparecer por aqui também. Tímidas e reclusas, mas sempre bem vindas.

Que fique claro também que tudo é apenas relatado por Tiago Abrahão Cardoso, ilustre funcionário do bar, de acordo como o que viu passar pelo mesmo: nem a verdade, nem a mentira. O Incerto. Como os planos que temos para o futuro, ao contrário de como todos eles acabam.


SEJA BEM VINDO!

5 comentários:

Anônimo disse...

aee primeiroooo!!!

que seu bar seja um sucesso esmagadoramente apreciavel para entreter os visitantes de bom gosto.

Sir Anthony disse...

um belo nome para um bar, e uma boa carta de recomendações...além de muita reflexão existencial. Tudo o que se precisa para dormir tranqüilo.Sucesso! Só mais uma coisa:

"-Taberneiro!Traga mais hidromel...minha garganta está seca como o meu copo."

Anônimo disse...

e me dê um pouco de Vodka, okay?

Anônimo disse...

Meus parabéns!
Vou frequentar esse bar, com certeza... :D
Sucesso e muitos outros textos e ideias boas para desfrutarmos!

Até a volta,

Leo.

Daniel disse...

Adorei o blog , se o nivel dos posts continuar o mesmo fará um sucesso tremendo

e cade minha birita , goddamit