segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sonhos

A pior coisa que você pode dizer para uma criança é que para desistir de seus sonhos, que eles não existem, para parar de viver ilusões. As pessoas pensam que sonhos não existem simplesmente porque não são feitos de matéria, mas elas estão erradas. Sonhos existem, e são feitos de esperanças, crenças, desejos, memórias, momentos e sentimentos. Coisas que não conseguimos ver, mas temos a certeza que existem.

Tolas e hipócritas são as pessoas que falam tais coisas, pois o que seriamos sem os sonhos? Eles nos dão desde pequenos prazeres até objetivos de vida que tanto nos esforçamos para alcançar. Também existem os "sonhos ruins" ou "pesadelos", que nada mais fazem que nossos piores medos virem realidade por um instante, para que assim nos lembremos que estamos vivos. Tão fortes são os sonhos que existem pessoas que acordam e não saem deles para sempre. Mas o que seria de nós sem eles?

Sem eles nossas almas seriam preenchidas pela TV e propaganda: compraríamos produtos sem nem pensarmos o porquê, nossas comidas mudariam para pacotes nutritivos industrializados, não iríamos mais a teatros, pararíamos de dançar, rir, escrever, compor, criar. Perderíamos nossa individualidade e seriamos apenas criaturas racionais movidas por impulsos animais.

Os sonhos são tudo o que realmente temos, e serão as únicas coisas que levaremos para o túmulo, junto com as memórias boas ou ruins que eles nos trouxeram. São eles que fazem mesmo a vida de alguém que nunca fez nada na vida valer mais do que qualquer coisa.

São eles que fazem a vida valer a pena.


"Quando sonha, as vezes você se lembra. Quando acorda, você sempre se esquece."
Morpheus, em Sandman de Neil Gailman.





Obs: o bar entrará em hiato por alguns dias devido a uma viagem de nosso principal garçom, mas voltaremos em breve!

6 comentários:

Anônimo disse...

sonho é algo realmente interessante, como eles passam em nossas cabeças? Enquanto 'sonhamos dormindo', projetamos algo incrível, algumas vezes inalcançáveis, outras vezes inatingíveis, outras vezes até mesmo inimagináveis. Enquanto 'sonhamos acordados', passa-se por nossas cabeças coisas desejáveis material e espiritualmente possíveis e conquistáveis.
Então o nosso subconsciente tem algumas metas muito interessantes, que irei aproveitá-las, pois são 3:44 e estou louco para sonhar algo inesperado!

Tuma disse...

No Bar do Fim dos Tempos, o sonho sonha você.

Unknown disse...

/\ na verdade isso é na Rússia mas vamos à conversa séria.
Eu não gosto de criticar textos de pessoas que eu conheço porque eu realmente não faço melhor, mas como você é meu amigo, então vou fazer algumas apontações.
Primeiro, mais basicamente, os "impulsos animais" foram colocados de forma errada, pois animais também sonham, e são esses "impulsos animais" que os movem.
Em segundo lugar, você misturou dois tipos de sonhos, existem aqueles sonhos que são aspirações e outros que são apenas processos neurológicos que funcionam como uma fotografia do estado psicológico (as vezes corporal também) que possivelmente podem mostrar os verdadeiros desejos dessa pessoa sendo realizados.
Agora esses sintomas que você descreveu do que aconteceria caso nós não sonhássemos, nos dois sentidos da palavra, é uma boa tese...

Tiago Abrahão disse...

Não creio que os impulsos animais foram colocados de forma errada, pois eu estava ciente que animais sonham tambem e os usei apenas para figurar meu ponto.

E será mesmo que existem dois tipos de sonho ?

Anônimo disse...

só hoje percebi q existe uma redundância fatal no meu comentário, mas tudo bem, e virse-veça.

@_gaaabe disse...

Sandman *baba*

e aah
o texto ficou ótimoo

:D